Florais para o equilíbrio emocional
Açucena ou amarilys
(Hippeastrum hybridum)
Equilibra o ressentimento gerado por abandono e rejeição com o amor. Indicado para timidez, para quem precisa se soltar e se impor como é.
agrimony
(AGRIMONY EUPATONIA)
Para quem usa a comida como fuga. Ajuda a entrar em contato com seus verdadeiros sentimentos, a liberar a ansiedade e obter a paz interior.
alfazema ou LAVANDA
(LAVANDULA OFFICINALIS)
Para falta de autoconfiança, tensão por frustração. Dificuldade de finalizar seus projetos.
Ajuda a aliviar a ansiedade, a depressão, a reduzir o estresse.
AMBROSIA OU ERVA DE SANTA MARIA
(CHENOPODIUM AMBROSIOIDES L.)
Trabalha a insegurança, medos relacionados a escassez de recursos, a dificuldades de sobrevivência, ansiedade, o que muitas vezes levam a processos inconscientes de compensação ingerindo excesso de alimento e causando obesidade. Ajuda a ter mais confiança no futuro.
Artemísia
(Artemisia vulgaris)
Usada na purificação da mente e do corpo em situações traumáticas. Fortalece o sistema imunológico e combate inflamações. Proteção contra ataques astrais. Favorece a eliminação de pensamentos negativos. Combate estados obsessivos e traz equilíbrio e serenidade. Melhora a saúde.
BLACKBERRY
(RUBUS URSINUS)
Para aqueles que têm grandes ideais, mas não conseguem levar adiante as suas intenções. Blackberry ajuda a fortalecer a sua vontade e transformar em ação seus ideais.
CALÊNDULA OU MARIGOLD
(CALENDULA OFFICINALIS)
Para quem precisa falar de forma menos agressiva, ouvir com compaixão e compreender os outros.
CAMOMILA
(CHAMOMILE)
Para insônia causada por tensão excessiva.
cravo
(Dianthus)
Para pessoas sensíveis, mas que não manifestam as emoções. Suportam caladas as incompreensões. Tornam-se fechadas e solitárias.
A essência do cravo ajuda a liberar as emoções e encontrar uma nova maneira de se comportar e encontrar alegria diante dos problemas da vida.
Eucaliptus
(Eucalyptus Globulus)
Para pessoas que tem dificuldades de conviver com os outros e oscilam entre otimismo e depressão, medo e coragem. Para amenizar a tensão nervosa e dificuldades respiratórias. Ajuda a criar relacionamentos mais harmônicos, encontrar sua verdadeira vocação e a coragem para realizar o que realmente deseja.
EYEBRIGHT
(EUPHRASIA OFFICINALIS)
Eyebright aumenta a sensitividade, melhora a memória, a visão interna e a percepção dos outros e das suas condições.
Golden Rod
(SOLIDAGO CANADENSIS)
Para aqueles sem um senso claro de identidade, que são facilmente influenciados pela família e pela sociedade. Ajuda a estabelecer um senso de identidade e fazer com que a pessoa consiga interagir com os outros, mas sendo fiel a si mesma.
Gorse
(Ulex Europaeus)
Amplia a luz e a energia do povo desesperançado, que não vê saída. Transforma a resignação em iniciativa.
Lantana
(Lantana camara)
Trabalha na harmonização entre as pessoas e nos relacionamentos coletivos. Indicada para uso em hospitais, creches, escolas, locais de trabalho, casa de detenção – locais em que as pessoas se reúnem regularmente.
Ajuda a pessoa a se colocar no lugar do outro e compreender suas necessidades. Ajuda a solucionar conflitos, a promover solidariedade e a cooperação entre as pessoas.
MARIPOSA LILLY
(CALOCHORTUS LEICHITNI)
Aumenta a receptividade ao amor humano e a compaixão pelos outros. É recomendado para traumas de infância, principalmente quando a relação mãe-filho não foi boa ou foi interrompida. Remédio para a alienação para quem se sente isolado e não amado.
MIMULUS
(MIMULLUS GUTTATUM)
Para aqueles que têm medo de doenças, da morte, da velhice, de ficar sozinhos. E também não gostam de se expor.
sage ou sálvia
(Salvia officinalis)
Ajuda a perceber o propósito maior da vida e a paz interior.
TAGETES OU CRAVO DE DEFUNTO
(TAGETES PATULA)
Para situações de choque emocional, traumas, perdas, separações dolorosas, doenças graves, acidentes, mágoas, perdas de memória, debilidades na audição, olfato, visão, tosses, faringites, paralisias. Tagetes ajuda na aceitação e na superação.
vervain ou verbena
(Verberna offiicinalis)
Para quem se sente estressado por se empenhar e se dedicar demais.
Wild Rose
(Rosa canina)
Trabalha a falta de esperança. Dissolve a apatia. Incentiva a pessoa a lutar pelo que quer na vida e investir na busca de si mesma.
Para quem se resignou e nem liga mais, acreditando que as circunstâncias não podem ser mudadas.
Yarrow
(Achillea millefolium)
Para se proteger dos bombardeios dos sentimentos e necessidades dos outros. Intoxicação psíquica.
Cria campo áurico luminoso e forte.
Proteção psíquica. Bom para a co-dependência e vícios.